O sol após transplante capilar pode ser um fator prejudicial para a cicatrização e sucesso do procedimento. Apesar de essencial para a nossa saúde, a exposição solar num momento em que o couro cabeludo está sensível e em processo de recuperação, pode ocasionar uma série de problemas.
Por isso, adotar cuidados específicos é essencial para garantir um bom resultado. E falamos mais sobre o que você precisa saber neste conteúdo. Confira!
Evitar o sol após transplante capilar, especialmente nos primeiros meses após o procedimento é um cuidado decisivo para não prejudicar a cicatrização, a fixação dos enxertos capilares, e consequentemente, o sucesso de todo os processos realizados até então.
O ideal é evitar o sol após transplante capilar por, no mínimo, 30 dias, sendo recomendado um período de até 3 meses sem exposição direta ao sol para garantir uma recuperação completa.
Além disso, evitar praias, piscinas e atividades físicas intensas também é essencial nesse período.
A exposição inadequada ao sol após transplante capilar pode trazer diversas complicações, como:
Para evitar essas complicações e desfrutar ao máximo do resultado, siga essas dicas:
O protetor solar é um aliado importante, mas deve ser escolhido com cuidado. Considere:
Além da proteção contra o sol após transplante capilar, outros cuidados pós-operatórios são fundamentais, como evitar coçar a cabeça, se manter hidratado, dormir em posição adequada (com a cabeça em uma posição mais elevada), além, é claro, de seguir todas as recomendações médicas, incluindo uso de medicações e retornos.
Entre em contato com o icb e agende sua avaliação na unidade mais próxima! Nossa equipe especializada está pronta para oferecer suporte e garantir que você tenha os melhores resultados.
Quer saber o valor do transplante?
Precisamos apenas do seu nível de
calvície, nome e contato desejado.