A cerimônia mais importante do cinema, realizada no último domingo, 27/03, trouxe novidades e muitas surpresas entre os ganhadores das estatuetas. Mas um momento chamou a atenção: a confusão entre o comediante Chris Rock e o vencedor como “Melhor Ator” pela atuação em “King Richards: Criando Campeãs”, Will Smith.
O fato aconteceu, quando Chris Rock fez uma brincadeira com Jada Pinkett Smith por sua cabeça raspada. O incômodo fez com que seu esposo, Will Smith, quebrasse o protocolo, subisse ao palco e desferisse um tapa na cara do comediante.
Em vista da situação e do motivo, um assunto ganhou destaque na premiação do Oscar: a Alopecia feminina. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a doença acomete dois por cento das mulheres e é caracterizada por inflamação no folículo capilar, ocasionando a queda dos cabelos.
Também chamada de “Calvície feminina”, a Alopecia não é transmissível e tão pouco traz outros problemas de saúde. Por ser uma doença autoimune, não há tratamento definitivo, sendo importante que a paciente procure um médico especialista para a tomada de medidas paliativas, como o uso de medicamentos e bloqueadores hormonais.
Para as pacientes que já apresentam Alopecia em estágio avançado, com áreas calvas, o recomendado é o implante capilar. Para entender melhor sobre este procedimento moderno, seguro e eficaz, o Dr. Arthur Basile, diretor do icb Transplante Capilar, maior centro de referência em implante capilar com a técnica FUE, apresenta a seguir os principais pontos sobre o assunto.
Quer saber o valor do transplante?
Precisamos apenas do seu nível de
calvície, nome e contato desejado.
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?
ABC (Santo André)
Belo Horizonte
Brasília
Transplante Capilar em Campinas
Campo Grande
Cuiabá
Curitiba
Florianópolis
Fortaleza
Goiânia
Guarulhos
Jundiaí
Manaus
Piracicaba
Porto Alegre
Recife
Ribeirão Preto
Rio de Janeiro - Barra
Rio de Janeiro - Botafogo
Salvador
Santos
São José dos Campos
São Luís
São Paulo - Itaim Bibi
São Paulo - Zona Leste
Sorocaba
Uberlândia